Skip to content

Como utilizar o carrinho de compras no WhatsApp?

O WhatsApp lançou mais uma ferramenta comercial: a “mensagem do produto”. Para manter todo o processo de compra em sua plataforma, a função é uma mensagem interativa que permite enviar uma foto e uma foto ao consumidor no chat. texto do produto acompanhado de um botão para ver mais detalhes.

A mensagem possui duas variações, com produto específico (single-product message) ou um grupo de até 30 itens (multi-product message). A partir da conversa, é possível criar um carrinho de compras dentro do WhatsApp e enviar a solicitação de compra — não são cobrados custos extras para o uso da funcionalidade.

O pagamento, porém, ainda não é realizado no WhastApp, que conta com links externos em forma de mensagens para direcionar o usuário para o banco ou plataforma de pagamentos.

Para enviar a mensagem de produto, é necessário fazer parte de uma conversa — não sendo possível enviá-las como notificações. Além disso, o carrinho de compra é único por usuário e aparelho, o que significa que um carrinho aberto no celular não aparecerá no WhatsApp Web. 

Uma vez enviados para o consumidor, os carrinhos de compra não expiram e, em casos de alteração em algum produto ou mudanças de preço, o usuário é informado que o pedido foi atualizado.  

Autorização do Banco Central

O Banco Central ainda precisa autorizar para permitir pagamentos de transações comerciais no WhatsApp entre lojistas e consumidores. Por enquanto o recurso de pagamento está limitado a pessoas físicas com valor máximo de R$ 500. Espera-se que a opção de pagamento seja integrada à experiência de compra com as mensagens interativas.

Via: TecMundo

Mais Novidades!

SEO e Hospedagem: O que é um servidor dedicado? O que é e seus prós e contras. Vamos abordar dicas e às perguntas mais frequentes...

SEO e Hospedagem: O que é um servidor dedicado? O que é e seus prós e contras

SEO e Hospedagem: O que é um servidor dedicado? O que é e seus prós e contras. No mundo digital, onde a otimização de websites e a experiência do usuário
Otimização SEO: Benefícios de investir em uma boa agência de Marketing Digital. Tornou-se essencial para que as marcas possam destacar-se

Otimização SEO: Benefícios de investir em uma boa agência de Marketing Digital

Otimização SEO: Benefícios de investir em uma boa agência de Marketing Digital. A busca por visibilidade e sucesso no mundo digital é uma constante para empresas de todos os tamanhos
Criação de Site no RJ: Ferramentas para criar postagens de blog! Gerar postagens de qualidade se tornou um diferencial competitivo

Criação de Site para Quiosques no RJ

A criação de um site para quiosques no Rio de Janeiro é uma estratégia essencial para aumentar a visibilidade, atrair novos clientes e oferecer uma experiência diferenciada ao público. Em
Atendimento Online!