Skip to content

Criação de Sites com Gerenciador de Conteúdo – Criação de Sites RJ

Nossa agência é especializada em Criação de Sites com Gerenciador de Conteúdo no Rio de Janeiro – RJ com o CMS WordPress (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais popular e utilizado em todo mundo! Estima-se que aproximadamente 40% de todos os sites em todo mundo sejam desenvolvidos com WordPress.

Os Sites possuem gerenciador de conteúdos moderno, dinâmico e intuitivo para alterar, editar e excluir conteúdos do site.

Como criar um Site com Gerenciador de Conteúdo no Rio de Janeiro?

Se está querendo criar um site Rápido do zero, saiba o passo a passo deste processo nos próximos passos. Conhecendo esse passo a passo, será mais simples saber as necessidades que o seu escritório precisa para entrar no mundo digital.

 

1. Faça o registro de domínio

O domínio é o nome do site, uma das coisas mais importantes. É essencial pensar em um domínio que seja fácil de ser encontrado e de fácil memorização, assim, os clientes terão mais facilidade em conhecer a empresa.

No momento de registro de domínio, se certifique que não há nenhum outro igual ou até mesmo parecido. Imagina dar o nome da empresa, mas na hora de entrar no site, entra em um que não tem nada a ver com o seu negócio? Isso pode acontecer por conta da semelhança de domínio. Essa é uma estratégia que deixará sua marca mais forte no mercado.

 

2. Escolha a hospedagem

A hospedagem é outro item básico para qualquer site. Ele é como um terreno para uma casa. É a superfície em um ambiente digital. Essa escolha deve ser feita com muito cuidado.

Escolha um serviço que garanta segurança e capacidade para publicar diversos tipos de conteúdo (texto, foto, vídeo, infográfico, etc) sem deixar o site lento ou suscetível à quedas. Hostgator, Locaweb, Siteground e Dreamhost são os hospedeiros mais utilizados na internet atualmente e pode ser uma opção para os Sites com Gerenciador de Conteúdo.

 

3. Escolha a melhor plataforma para o seu site

A plataforma é o local onde acontecerá toda a administração do site. Terá o controle de acessos, como os clientes acessam, edição e produção de conteúdos e muito mais. A plataforma será o motor do seu site.

Uma das melhores opções de plataforma atualmente é o WordPress. Usado por quase um terço dos sites em toda a internet, ele é simples e não oferece dificuldades na administração.

 

Veja também: Criação de Sites para empresas de Toldos e Coberturas no RJ

4. Defina como será o layout

A principal forma de deixar um site é com o layout. É ele que vai fazer com que o site fique com uma aparência mais profissional e transmita segurança para o cliente.

Para isso ser possível, será necessário um designer que consiga executar dois serviços para um layout de qualidade:

 

  • Design simples e intuitivo: o site não precisa ser um labirinto. O cliente deve entrar e ser guiado facilmente ao que ele precisa, como um mapa. 

 

  • Escolha um template responsivo: o cliente entra na internet e navega pelo site via celular, tablet e até smart tv, não só pelo computador. O template deve se adaptar a cada uma dessas telas. Essa é a definição de responsivo.

 

5. Dê prioridade para uma boa navegabilidade

Além de ter um bom visual, um site precisa ter uma boa navegabilidade. Ele deve ser rápido, ter linkagens e transitar de uma página para outra sem menor dificuldade.

Para isso acontecer, é necessário ter páginas leves e bons plugins para garantir a velocidade ao site. Caso contrário, o carregamento pode ser lento e deixar a experiência do usuário muito ruim, prejudicando a imagem da sua empresa e aumentando a taxa de rejeição.

 

6. Aplique técnicas SEO

Atualmente, a maioria das pessoas que buscam produtos e serviços na internet não digitam a URL na caixa de texto. Elas procuram por sites de busca e escolhem as primeiras opções que aparece. Para estar bem posicionado e ficar nas primeiras páginas é necessário aplicar técnicas SEO (otimização para mecanismos de busca, na tradução direta).

Uma equipe especializada irá categorizar o site, montar páginas e esquematizar textos baseado em palavras chave. Dessa maneira, quando uma pessoa pesquisar por qualquer assunto relacionado a Gerenciador de Conteúdo no RJ, o seu escritório irá aparecer como uma das primeiras opções.

 

Veja também: Criação de sites para Mercearias no Rio de Janeiro – RJ

 

7. Crie uma estratégia de marketing

Estar num ambiente digital não significa que todo mundo da internet irá entrar no site. É preciso uma estratégia. Pode ser com divulgação nas mídias sociais, campanhas patrocinadas ou até mesmo um branded content.

É preciso contratar uma equipe de marketing para traçar uma estratégia de marketing que melhor de encaixe com sua empresa de Sites com Gerenciador de Conteúdo no RJ. Dessa maneira, mais pessoas vão conhecer o seu negócio e as chances de lucro cresce ainda mais.

8. Tenha integração com as redes sociais

A maioria das pessoas que estão na internet possuem uma conta nas redes sociais. Instagram, Facebook e Twitter são ótimos ambientes para divulgação de trabalho e serviços. Além do site, pense também em fazer uma página nas redes sociais e fazer uma integração com o site.

Mais Novidades!

Agência de Criação de Sites Rio de Janeiro – Agência Digital HGX

Se você busca expandir sua presença digital no Rio de Janeiro, garantir que sua empresa ou marca seja encontrada online e oferecer uma experiência de navegação impressionante para seus clientes,
Henrique Guimarães - HGX Criação de Sites

A Importância de Experimentar e Otimizar Elementos de seu Site no Rio de Janeiro

A otimização contínua de elementos em seu site é uma estratégia essencial para garantir a melhor experiência do usuário e maximizar os resultados comerciais, especialmente em mercados dinâmicos como o
Marketing Sensorial: Quais as vantagens para sua estratégia digital? poderosa ferramenta para aprimorar estratégias digitais

Marketing Sensorial: Quais as vantagens para sua estratégia digital?

O marketing sensorial tem se destacado como uma poderosa ferramenta para aprimorar estratégias digitais, proporcionando uma experiência do cliente mais envolvente e memorável. Ao integrar estímulos que ativam os sentidos—como
Atendimento Online!