Nossa agência é especializada em Criação de Sites para Borracharias no Rio de Janeiro – RJ com o CMS WordPress (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) mais popular e utilizado em todo mundo! Estima-se que aproximadamente 40% de todos os sites em todo mundo sejam desenvolvidos com WordPress.
Os sites de Borracharias no RJ possuem gerenciador de conteúdos moderno, dinâmico e intuitivo para alterar, editar e excluir conteúdos do site.
Como criar um site para Borracharias no Rio de Janeiro?
Se está querendo criar um site de Borracharia do zero, saiba o passo a passo deste processo nos próximos passos. Conhecendo esse passo a passo, será mais simples saber as necessidades que o seu escritório precisa para entrar no mundo digital.
1. Faça o registro de domínio
O domínio é o nome do site, uma das coisas mais importantes. É essencial pensar em um domínio que seja fácil de ser encontrado e de fácil memorização, assim, os clientes terão mais facilidade em conhecer a empresa.
No momento de registro de domínio, se certifique que não há nenhum outro igual ou até mesmo parecido. Imagina dar o nome da empresa, mas na hora de entrar no site, entra em um que não tem nada a ver com o seu negócio? Isso pode acontecer por conta da semelhança de domínio. Essa é uma estratégia que deixará sua marca mais forte no mercado.
2. Escolha a Hospedagem
A hospedagem é outro item básico para qualquer site. Ele é como um terreno para uma casa. É a superfície em um ambiente digital. Essa escolha deve ser feita com muito cuidado.
Escolha um serviço que garanta segurança e capacidade para publicar diversos tipos de conteúdo (texto, foto, vídeo, infográfico, etc) sem deixar o site lento ou suscetível à quedas. Hostgator, Locaweb, Siteground e Dreamhost são os hospedeiros mais utilizados na internet atualmente e pode ser uma opção para o site de Borracharia.
3. Escolha a melhor plataforma para o seu Site
A plataforma é o local onde acontecerá toda a administração do site. Terá o controle de acessos, como os clientes acessam, edição e produção de conteúdos e muito mais. A plataforma será o motor do seu site.
Uma das melhores opções de plataforma atualmente é o WordPress. Usado por quase um terço dos sites em toda a internet, ele é simples e não oferece dificuldades na administração.
Veja também: Quanto custa o Marketing Digital no Rio de Janeiro?
4. Defina como será o Layout
A principal forma de deixar um site é com o layout. É ele que vai fazer com que o site fique com uma aparência mais profissional e transmita segurança para o cliente.
Para isso ser possível, será necessário um designer que consiga executar dois serviços para um layout de qualidade:
- Design simples e intuitivo: o site não precisa ser um labirinto. O cliente deve entrar e ser guiado facilmente ao que ele precisa, como um mapa.
- Escolha um template responsivo: o cliente entra na internet e navega pelo site via celular, tablet e até smart tv, não só pelo computador. O template deve se adaptar a cada uma dessas telas. Essa é a definição de responsivo.
5. Dê prioridade para uma boa Navegabilidade
Além de ter um bom visual, um site precisa ter uma boa navegabilidade. Ele deve ser rápido, ter linkagens e transitar de uma página para outra sem menor dificuldade.
Para isso acontecer, é necessário ter páginas leves e bons plugins para garantir a velocidade ao site. Caso contrário, o carregamento pode ser lento e deixar a experiência do usuário muito ruim, prejudicando a imagem da sua empresa e aumentando a taxa de rejeição.
6. Aplique técnicas SEO
Atualmente, a maioria das pessoas que buscam produtos e serviços na internet não digitam a URL na caixa de texto. Elas procuram por sites de busca e escolhem as primeiras opções que aparece. Para estar bem posicionado e ficar nas primeiras páginas é necessário aplicar técnicas SEO (otimização para mecanismos de busca, na tradução direta).
Uma equipe especializada irá categorizar o site, montar páginas e esquematizar textos baseado em palavras chave. Dessa maneira, quando uma pessoa pesquisar por qualquer assunto relacionado a Borracharias no RJ, a sua loja irá aparecer como uma das primeiras opções.
Veja também: Quanto custa criar um site no Rio de Janeiro?
7. Crie uma estratégia de Marketing
Estar num ambiente digital não significa que todo mundo da internet irá entrar no site. É preciso uma estratégia. Pode ser com divulgação nas mídias sociais, campanhas patrocinadas ou até mesmo um branded content.
É preciso contratar uma equipe de marketing para traçar uma estratégia de marketing que melhor de encaixe com sua empresa de Borracharia no RJ. Dessa maneira, mais pessoas vão conhecer o seu negócio e as chances de lucro cresce ainda mais.
8. Tenha integração com as Redes Sociais
A maioria das pessoas que estão na internet possuem uma conta nas redes sociais. Instagram, Facebook e Twitter são ótimos ambientes para divulgação de trabalho e serviços. Além do site, pense também em fazer uma página nas redes sociais e fazer uma integração com o site.